segunda-feira, 14 de junho de 2010

Acupuntura Estética Facial e Corporal

Nos idos anos 70, um médico iniciou tratamento de acupuntura em um paciente com paralisia facial, e observou que o lado tratado do rosto, além de ter melhorado da paralisia, ficou mais bonito e liso comparado ao lado não tratado.
A partir desse fato, estudos comprovaram efetivamente a eficácia da acupuntura estética para redução de rugas, linhas de expressão e revitalização da pele.
É uma opção eficaz, praticamente indolor e ainda é livre de efeitos colaterais. A sua diferença com outros tratamentos estéticos é que ela considera o paciente como um todo, visto que os problemas estéticos normalmente são resultados de desequilíbrios nos órgãos internos.
A celulite, por exemplo, pode ser um indicativo de problemas com a energia do fígado. Normalmente em uma sessão é possível perceber a melhora significativa de manchas, celulite e de estrias largas.
A acupuntura atua harmonizando a musculatura, provocando a renovação e o retorno da elasticidade da pele e isso sem contar no tratamento da gordura localizada, que pode substituir uma lipoescultura simples.